sábado, 16 de julho de 2011

Sonhos do poeta



Sonho com o dia em que a miséria não seja a causa de sofrimento
E que cada criança tenha uma alimentação saudável
Ao alcance de suas mão.

Sonho com o dia em que as pessoas possam respeitar as outras
Sem os preconceitos de qualquer espécie
Que solapam a dignidade humana.

Sonho com o dia em que minhas cãs possam ser alvas como a neve
Para ver os frutos dos frutos do meu rebento
Correndo a minha volta.

Sonho com o dia em que a esperança possa vencer a dúvida
Que as pessoas possam ter em suas vidas
E que sejam felizes por isso.

Sonho com o dia em que possa dormir sem me preocupar
Com o que pode acontecer lá fora
Longe dos meus olhos.

Que o tempo possa me conduzir ao encontro do seu olhar
Para realizar o desejo ardente de viver com você
O sonho que hoje tenho construído.

Poema: Odair

Um comentário:

  1. Nos queremos construir sonhos todos os dias, pena que sonhar não constrói nessa vida cruel,mais que a esperança a torna mais suportável.

    " Não se constroi uma muralha com gravetos que possa resistir as ventanias"

    ResponderExcluir