sexta-feira, 28 de março de 2014

Tenho mesmo que mergulhar sete vezes?



Caminhei durante dias no sol escaldante do deserto
Sou o comandante dos exércitos do rei
E o profeta nem veio me receber?
Eis que me manda um mensageiro
A dizer-me que vá até o Jordão
E mergulhe sete vezes.
Não há na minha terra rios melhores?
As águas que correm lá não são mais límpidas?
Eu pensei que aqui chegaria
E suas mãos estenderias sobre mim
Invocarias o seu Deus e ele me limparia.
Abana e Farpar tem águas melhores
Que todos os rios de Israel
E, por isto, deveras estou muito indignado.

Na minha indignação queria ir embora
Quando dessa forma me alertaram
Se o profeta te pedisse uma grande coisa
Não o farias?
O que custa mergulhar-te as sete vezes no rio?
Atentei-me para esse detalhe
Voltei-me para o Jordão,
Nele mergulhei sete vezes
E minha pele ficou limpa!
Não mais adorarei Rimon
Que nada pode fazer-me.
Eu agora adoro ao Senhor
Porque sei que não há na terra
Um Deus como o Deus de Israel.

Poema: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário