quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sarah... O que jamais esquecerei



A manhã em que você veio ao mundo
Quando meus pensamentos eram imaginando
Como você seria e como mudaria minha vida.
Eu só não imaginava que seria tão forte assim.
Era uma manhã de sol, mas fazia um tempo bom,
Frio até
E você deu o primeiro sorriso depois do choro.

A noite em que levei-te diante do altar
Para que fosse apresentada ao Criador
Àquele que tinha te dado vida e saúde.
Minha oração naquela noite
Foi para que Deus pudesse proteger-te
Durante toda sua caminhada nesta vida.
Que seus passos fossem guiados pela mão divina
E seus sonhos realizados por Deus.

A tarde em que deu os primeiros passos
E, cambalheante caminhou em minha direção.
Confiante de que, se vacilasse, eu a protegeria.
Ver você caminhando
Me fez esquecer todas as tristezas daquele dia.
Eu fiquei muito feliz
E só Deus sabe o quanto.
Ali pedi a Ele que sempre estivesse com você
Mesmo quando eu falhasse
Que Ele sustentasse seus passos na direção certa.

A manhã do primeiro dia na escola
E o medo que senti em deixar você ali sozinha.
Mesmo sabendo que você precisava
Eu queria ver como seria esse dia.
Deixei-a ir até a professora
E entreguei a ela você com todo carinho.
Suas primeiras letras
Muito me orgulharam porque sempre gostei de escrever.

A primeira vez que andou de bicicleta.
Era uma bicicletinha rosa com rodinhas.
Empurrei-a até o campinho e soltei minhas mãos
Para vê-la correr livremente
E contemplar o vento jogar seus cabelos no ar.
Sua alegria em poder andar sozinha
Contagiou meu coração.

A tarde de sol em que sentamos na beira do cais
E olhamos as águas do Rio Paraguai
Como se nelas estivessem os nossos sonhos
E a felicidade de dias bons.
Aquelas águas traziam a esperança
Levavam as tristezas
E regava o nosso amor.

Jamais esquecerei as vezes que fomos ao cinema,
As vezes que tomamos sorvetes
E as vezes que brigamos.
São muitas e muitas ainda virão...
E eu jamais esquecerei.
Porque quem ama nunca esquece
E eu te amo com todo amor do meu coração.
Posso não estar presente todo o tempo,
Mas não deixo de pensar em você um só minuto
E sei que, na minha ausência,
Deus está com você e te conforta.

Hoje, quando completas 16 anos,
Quero externar a minha gratidão
Pelos 5.840 dias que Deus te concede
E pela proteção dEle sobre sua vida.
Que a graça e a misericórdia de Deus
Possa estar derramada sobre você por muitos e muitos anos
E que sua vida seja repleta de vitórias.

Quando pensares que não és ninguém,
Ou mesmo, que as pessoas te abandonaram,
Saiba que, onde eu estiver, estarei pensando em você
E desejando o melhor para sua vida.
E que, o amor que sinto por você é muito grande.
Você é especial para mim
É um tesouro valioso para minha existência
E a esperança de muitas pessoas.

Seu nome é Sarah,
Que significa princesa
E você é uma princesa
Que mora no meu coração.
Receba essa singela homenagem
De seu velho, (chato) e querido pai
Que te ama imensamente.

Serei eternamente grato a Deus
Ainda que lágrimas venhas a ter
Resoluto estou em confiar no seu
Amor e proteção sobre você
Hoje e todos os dias da sua vida.

Seus passos sempre confiantes
Estará sob a proteção de Deus;
Jamais deixará vacilar na caminhada
Ainda que pelo vale tenhas que passar.

Felicidade desejo-te
Em seu viver.
Livremente deve acreditar
Incansavelmente lutar
Zelando pela sua vida.

Poema: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário