terça-feira, 8 de julho de 2014

Oeste Barra Pesada



Hoje me veio a lembrança
Um tempo inesquecível
De leituras silenciosas
Que me faziam viajar para o Oeste selvagem.
Era criança ainda
Quando conheci os bolsilivros.
Não sei se foi as imagens de pistoleiros
Ou as paisagens das pradarias
Que me cativaram
Só sei que deixava-me descansar debaixo das árvores
E a leitura me absorvia.
Conheci o Oeste americano
Os cherokees, cheienes e siouxs
Billy The Kid e Buffalo Bill
Invadiam meu imaginário.
Quando não estava lendo
Montava um cavalo de pau
E atirava meu colt 45 de madeira.
Um rifre winchester
Também me fazia companhia.
Doce lembranças de um tempo
Que vive a povoar minha imaginação.
Era um tempo tão bom
Que não esqueço as histórias
Que lia naqueles bolsilivros.
Na minha infância li centenas deles
E imaginava-me sendo o mocinho que no duelo
Acertava o meio dos olhos do bandido
Para livrar o povoado de suas garras
E salvar a donzela em perigo.
Quando chegava na banca de um senhorzinho gente boa
Ele já sorria para mim
E eu sabia que tinha chegado novidades.
Ali deixava minhas economias da semana
E deleitava-me com novas aventuras.

Poema: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário