quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O que pensar?



Navego horizontes
Entre nuvens levadas ao vento
E o pensamento
Deixo voar livremente
Na busca incessante de lembranças fugaz.

Procuro encontrar-te na minha solidão
E quero deixar-me descansar
Na tarde quente a me sufocar
A alma silenciosa que medita
Sensações já não mais sentidas.

Busco o seu olhar na minha mente
E quero voar os espaços vazios
De seus sonhos já tão distantes.

O que pensar desses momentos
Onde não há aquele alento
Tão desejado pelo coração?

Os momentos são inconstantes
E há alegria pela lembrança de seus olhos
Ali a espreitar-me
Na minha confusa percepção dos dias
Em que pensava ter você.

Há uma tristeza sentida
De uma incerteza no futuro
E um vazio pela sua ausência.

O que pensar de tudo isso?
Você é a esperança de meus dias
O olhar a incendiar minha alma
E aquecer-me no inverno da vida.
A razão primordial
De cantar essa canção.

Poema: Odair

Um comentário:

  1. Boa tarde Odair, seus versos enredam um personagem embevecido pelos encantos de uma determinada mulher, e faz todo o seu rito de paquera para viabilizar este sonho afetivo, parabéns pelo contagiante poema, um abraço, MJ.

    ResponderExcluir