sábado, 8 de agosto de 2015

Pai



Nascemos e crescemos por uma razão 
Uma razão que da forma a uma alma tão querida 
Essa forma de vida precisa ser conduzida no caminho certo 
Para que possa ser alguém na vida. 

O caminho a ser seguido não é o mais fácil 
Nem o menos espinhoso 
Mas, com certeza o mais digno a ser seguido, 
Para isso é preciso ser corajoso. 

Ser pai é saber conduzir o filho no caminho justo 
Apresentar-lhe a dualidade da nossa existência 
E o ajudar a escolher o caminho da retidão 
Mesmo que precise de muita experiência. 

Se precisar caminhar ao lado do filho 
Nos momentos mais difíceis, em suas mãos segurar, 
Auxiliá-lo no momento de incertezas 
O fará ser decisivo na escolha do seu caminhar. 

O verdadeiro pai é aquele que cuida 
Que dá carinho nas horas de dor e de alegria 
Que cobra do filho aquilo que ele pode oferecer 
Que o ensina a ser uma pessoa melhor a cada dia. 

Pai é aquele que acorda no meio da madrugada 
Para ver se o filho está coberto 
Ou que nem consegue dormir 
Pensando nesse filho que ainda não está ali perto. 

Ser pai é um dom que Deus concede 
E o filho é o presente mais presente que podemos ter; 
Ser pai é ter motivo para sorrir 
Toda vez que olhar para seu anjo e vê-lo crescer. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

• Uma homenagem a todos os pais e, em especial, ao meu velho e querido Pai, Sr. Josuel. 

Na foto: Meu Pai, eu, meu irmão Márcio e minha irmã Lucinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário