sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Regresso - Que bom ver você de volta!


Um dia bati asas e voei. 
Distante do lar 
Procurei viver minha vida. 
Os sonhos de liberdade 
Os anseios de felicidade 
Motivaram-me a sair. 
Entreguei-me a vida boemia, 
Vivi os amores 
As ilusões e os calores do mundo. 
Vaguei sem rumo 
A esperança se foi 
E perdido fiquei. 
A saudade de casa 
Do abraço carinhoso do pai 
O calor da família 
Fazia-me lembrar do quanto era feliz. 
Agora, abandonado na sarjeta, 
Sem rumo na vida 
Olho para a casa do pai. 
Como voltar? 
Com os passos trôpegos e indecisos 
Ponho-me a caminhar. 
Mesmo que seja tratado como um servo 
A vida em casa será melhor do que essa que vivo. 
O dia do regresso chegou. 
Os olhos de meu pai se enchem de lágrimas. 
Para minha surpresa 
Ele me abraça e diz: 
_ Que bom ver você de volta! 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário