quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O lamento de um amigo


Por muitos anos nós fomos amigos 
Partilhando junto os mesmos sonhos; 
Você era, então, o meu grande amigo 
Sempre presente, amigo de fato. 

Minha fé em você era forte e firme 
Tamanha amizade resistente e dura 
Nenhum desacordo surgiu entre nós 
Os mesmos amigos, inimigos iguais. 

Que tristeza, amigo, então descobrir 
Que você não foi assim tão amigo 
Quando findou minha vida na terra 
Percebi afinal o grande engano. 

Todos esses anos em que juntos passamos 
E você não me disse de um novo nascer 
Jamais mencionou minha alma perdida 
Nada disse de Cristo e do seu sacrifício. 

Eu imploro hoje aqui no inferno 
E lhe digo agora o meu desejo final 
Você não pode fazer nada por mim 
Mais nenhuma palavra me tira esse jugo. 

Mas não erre de novo, ó meu amigo 
Faça tudo que pode pelas almas dos homens 
Implore, suplique, insista de novo 
Não deixe que venham para o inferno comigo. 

Poema: Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário