sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O sorriso que vem do coração



Ao despertar-me 
Com o sol a entrar pela janela do meu quarto 
Me pego pensando em você. 
Você que preenche o vazio dos meus dias 
E a solidão das minhas noites 
Com o seu amor e carinho. 
Meu coração, então, solta um largo sorriso 
Que vem acabar em meus lábios 
Dando a nítida impressão que eles estão sorrindo 
Mas, esse sorriso vem do coração. 

Eu não sinto o vazio de meus dias 
Nem a solidão de minhas noites 
Porque você está ao meu lado 
Evitando que isso aconteça. 
Sua forma singela de ser e cuidar de mim 
Faz-me sentir amado. 

Se você não estivesse aqui 
Meus dias seriam vazios, sem sentido, 
E, com certeza, insuportáveis. 
E o que dizer de minhas noites? 
Elas seriam tristes e melancólicas 
Sem ter alguém para compartilhar 
Momentos de alegria e de tristeza. 
Seria como deitar ao relento 
Numa noite fria de inverno 
Sem ter alguém para aquecer a alma 
Da triste solidão. 

Quando acordo e penso em você 
Tenho a sensação feliz do amor 
Que vejo em seus olhos a brilharem 
Na manhã do tempo 
Que jamais desejo que termine. 
Sua existência 
Preenche o vazio do meu coração 
E faz-me sonhar com o futuro 
Sempre ao seu lado aconchegante. 

Você é a causa da minha alegria 
E da expressão do sorriso nos meus lábios 
Que vem direto do meu coração 
Ao despertar-me todas as manhãs. 
O meu sorriso é tão somente 
A expressão singela de um coração feliz! 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário