segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O combate


A luta foi travada num combate sem igual. 
As partes não queriam ceder espaço um ao outro 
Na ânsia de vencer o oponente 
O campo de batalha era infernal. 
O desejo de esquecer a angustia da sua ausência 
Confrontava-se com o desejo de amar-te além da vida. 
O coração virou campo de lutas constantes 
Causando grande conflito na consciência. 
Mas o importante na batalha é não ter medo 
Pois o medo corrói a alma e traz tristeza ao coração 
Provoca ansiedade ao espírito e confusão a mente 
Tirando do ser humano todo o enredo. 
Esquecer atacava-me constantemente 
No desejo incontido de tirar você do coração. 
Enquanto o desejo de ter você outra vez 
Fugia-me do controle e da mente. 
Na batalha que se tornou o meu coração 
Atacar e fugir são meras situações da batalha. 
O combate renhido domina-me 
Tirando o controle da minha razão. 
Os olhos não conseguem esconder 
As noites mal dormidas por causa da insônia. 
Nem o corpo reflete mais o anseio da vida 
Ao contrário, tira-me à vontade de viver. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário