segunda-feira, 21 de maio de 2018

Palavras vazias


Fale silenciosamente ao meu coração 
Deixe sua tristeza saltar do peito 
Não esconda essa dor que dilacera 
A sua alma tão frágil. 
Como a névoa da manhã 
As mágoas são terríveis 
E causa-me a sensação triste 
De uma despedida sem fim. 
Palavras vazias que saem do coração 
Sem sentidos para quem não sabe viver 
E a angústia silenciosa 
De um sentimento que se foi. 
Solte minhas mãos 
Eu não quero mais sentir o toque delas 
Liberte-me de suas mazelas 
Quero voar os espaços no horizonte. 
Tenho medo desse silêncio 
Que perturba a minha inocência 
Preciso partir para longe 
E sentir o toque da liberdade em meu rosto. 
Não faças de mim seu prisioneiro 
Que não posso suportar essa aflição 
Calo-me diante de seus olhos 
Que fingem esse sentimento. 
Rasgo minhas esperanças 
E já não vejo mais o sol nascer 
Dentro de mim tudo isso acabou 
Só não quero de medo morrer. 
Por isso deixo as palavras vazias 
Saírem de meu coração 
Quem sabe elas encontram guaridas 
Longe dessa triste ilusão. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário