quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Por que seu olhar vive a tentar-me o desejo


Descanso minhas vistas 
Nas águas turvas do rio a minha frente 
Quero esquecer seu olhar 
E quanto mais observo a natureza 
Mais os vejo brilhar. 
Esse seu olhar sedutor cheio de encanto 
Está sempre a povoar minha mente. 
Não sei o que me fascina mais 
Se seus olhos 
Ou os mistérios que eles carregam. 
Volto então para a tela 
E olho mais uma vez você ali 
Parece olhar para mim 
Mesmo estando tão distante. 
Seus cabelos negros 
Escorrem pelos seus ombros 
E seus olhos estão envoltos nas sombras. 
Você está inflexível 
Um olhar sedutor que traspassa meu coração 
Como uma flecha lançada pelo caçador. 
Por que seu olhar vive a tentar-me o desejo 
Se nem mesmo sei onde estás? 
Deixo-me navegar essas ondas da imaginação 
E voar os espaços para te encontrar. 
Seu rosto angelical é agraciado 
Por um sorriso sutil 
Que a transforma em uma pintura. 
Nem mesmo o melhor pintor 
Poderia criar obra de arte tão perfeita. 
Então olho para você 
E imagino um dia te encontrar 
Além dos meus sonhos. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário