sábado, 2 de fevereiro de 2019

Por que você se foi?


Eu seguro em suas mãos 
Sinto o pulsar do seu coração 
E o brilho dos seus olhos. 
Caminhamos pelos campos floridos 
Olhamos o por do sol na curva do rio 
E as estrelas tão brilhantes no céu. 
Sou tão feliz ao teu lado 
E encanto-me com esse teu sorriso 
Meigo e singelo que fascina... 
Então, como um castelo de sonho a ruir 
Eu acordo deste sonho tão lindo 
E encontro-me na realidade triste 
De um quarto frio e solitário. 
A solidão corrói a minha alma 
E eu imagino os seus passos tão distantes 
Tão longe do meu alcance 
E lágrimas saem de meus olhos. 
Por que você se foi? 
Por que me deixou tristemente aqui sozinho? 
Tanto amor lhe dediquei 
Tanto carinho lhe ofereci 
E você não quis saber de mim. 
Choro no silêncio deste quarto 
E peço a Deus para me ajudar 
A esquecer-me de você. 
Sem alma, sem coração 
Apenas uma mulher 
Que dilacerou meus sentimentos. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário