sexta-feira, 12 de abril de 2019

A causa da minha loucura


Abra sua mente e ouça as minhas palavras… 
Ou não leiam meu poema! 
Esteja avisado! 
Eu não quero fama, não busco a glória 
Quero apenas construir a minha história. 
Quero pessoas que acreditem no sonho 
Que sejam amigos de verdade 
E me honre com lealdade! 
Escrever é minha arte 
Meu prazer 
Mas, tem dias que não consigo 
Nem controlar os meus pensamentos 
Quanto mais alguma coisa escrever! 
O calor de um dia de sol 
Ou a noite escura da minha solidão 
Quando a dor bate forte na alma 
E dilacera o coração. 
Ninguém pode me ouvir 
Ninguém vê as minhas lágrimas 
Naqueles dias em que o coração 
É preenchido pelo vazio da existência humana! 
Em minhas memórias 
Está a imagem de um rosto bucólico 
De uma mulher deslumbrante 
Que esmagou meus sentimentos! 
O que pergunto a mim mesmo 
É de onde vem tanta saudade 
Se sou louco por você 
Ou se você é a causa da minha loucura? 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário:

  1. Juro que ao começar ler vosso poema, (e agora José?: Lembrei-me ou me lembrei) dos Mamonas Assassinas...

    A poesia faz viajar... a pergunta é: estamos preparados ou prontos para embarcar?

    Conforme a modalidade de transporte, a viagem pode ser de tranquila até turbulenta.

    Mas o que vale é: viajar... viajamos pois, poetizemos pois.

    Um grande abraço nobre e sumido amigo!

    ResponderExcluir