quinta-feira, 25 de abril de 2019

Os verdes campos do conhecimento



A coragem de seguir o difícil caminho de sair da caverna 
Essa escolha me traz grandes sofrimentos 
Vivo em um mundo medíocre 
Rodeado e aprisionado por ideologias. 
Quando tento me libertar dessas amarras 
E trilhar o caminho da luz 
Deparo-me com as dificuldades. 
A maioria das pessoas se negam a caminhar para a luz 
Preferem a comodidade do lugar onde está. 
Conhecimento é poder 
Mas, alcançar o conhecimento é uma árdua tarefa. 
E, por isso, boa parte das pessoas preferem viver na ignorância. 
Eu não posso ficar aqui parado 
Olhando as sombras projetadas na parede. 
Há um mundo a ser desvendado 
Há uma alma a ser conquistada 
Quebro as correntes que me prendem a esta triste situação 
E caminho rumo a liberdade do conhecimento. 
Os prazeres de uma vida sem sentido não pode me deter; 
Quero conquistar minha liberdade 
Quero levar outros a essa verdade 
Mesmo que seja arriscado. 
Aqueles que estão presos às correntes da ignorância 
Preferem a vida medíocre que vivem; 
Mas, tenho que bradar contra essas mazelas. 
O conhecimento é transformador. 
Caminhar pelos espaços da sabedoria 
Pisar os verdes campos do conhecimento. 
Eis o verdadeiro objetivo 
De uma vida que vale a pena ser vivida. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário