quinta-feira, 20 de junho de 2019

A história que ninguém viu


Não foi fácil atravessar o vale 
A escuridão era terrível 
O medo lançava sobre mim 
As suas garras cruéis sem piedade. 
A dor sufocante e interminável 
Dilacerava o coração 
Fazendo-o bater acelerado 
Como um carro em alta velocidade. 
Ninguém estava ao meu lado naquela hora 
Ninguém para ouvir o meu clamor 
E eu sabia que estaria sozinho 
Pelo resto de minha vida. 
Ou haveria outra esperança 
Para os meus olhos cansados? 
Em outra vida poderia existir 
Um amor que fosse real para mim? 
Na dúvida prefiro acreditar 
Que o caminho a trilhar é deserto 
Como nas areias frias de noites silenciosas 
Do que ver as borboletas na primavera. 
Os olhos que nunca mais verei 
O sorriso que não será para mim 
Faz nascer no coração à dor terrível 
De um amor que tristemente se foi. 
Essa é a história que ninguém viu 
A amargura de um coração ferido 
A epígrafe de um sonho perdido 
Nas longas noites de solidão. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário