segunda-feira, 10 de junho de 2019

Há luz em algum lugar


Procuro sempre a virtude dos sábios 
E a verdade escondida no coração 
Para que possa caminhar confiante 
O destino que sigo com a razão. 

Não posso esquecer os conselhos 
Para que uma vida alegre possa ter 
Buscar o conhecimento em todo tempo 
Para desfrutar de um longo e bom viver.  

Nas noites em que o silêncio me faz companhia 
Debruço-me, com todas as forças a buscar 
Todo conhecimento que puder 
Para que, as alturas eu possa alcançar. 

Há luz em algum lugar 
Que me mostrará como bem viver 
E essa luz eu a busco constantemente 
Pois é o que mais quero para o meu ser. 

O sábio é aquele que controla seu gênio 
Que não se deixa pelo mal ser vencido 
Mas, que busca sempre o caminho do bem 
Para boas coisas deixar quando houver partido. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário