domingo, 2 de junho de 2019

Tenho mais medo do amor do que ela


Vou confessar um segredo do meu coração: 
Tenho mais medo do amor do que ela. 
Sim. 
Não posso negar esse fato. 
Sempre falo muito de amor 
Descrevo a minha alma 
Escrevo versos de ternura 
Exponho a minha paixão sem medida 
Mas, no fundo, acabo tendo medo do amor. 

Olho nos olhos dela e não vejo esse medo. 
A vida para ela é tranquila 
Ela sorri de coisas bobas 
Ela se encanta com coisas tolas. 
Então, ela é mais segura de si. 
Ela não tem medo do amanhã 
Da despedida 
Do choro silencioso. 

Desfruto um amor perigoso 
Ando na corda bamba o tempo todo 
Com medo de cair das alturas. 
É mais um tombo 
Mais escoriações pelo corpo 
Mais golpeadas na alma. 

Por que esse medo terrível de amar outra vez? 
Não há razão para isso. 
Não precisa desse pesadelo todo. 
Olhe nos olhos dela e acredite na beleza 
Na simplicidade que irradia de seu sorriso. 

Por que ter medo do amor? 
Por que deixar de sonhar com seus encantos? 
Ela é uma flor de primavera 
É a razão do meu sorriso todas as manhãs. 
Ela é a brisa a acariciar o meu rosto 
Já cansado pelo tempo. 

Ah! Meu amor. 
Ajude-me a perder esse medo. 
Segure em minhas mãos e caminhe comigo 
Podemos alçar grandes vôos 
Alcançar as elevações das montanhas 
Ir além do horizonte 
Nas asas do amor. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário