segunda-feira, 1 de julho de 2019

Fico entre os livros


Fico dentro dos livros 
E eles permanecem em mim 
Como os pássaros voam o céu 
E suas cores se conectam 
Os livros vivem em mim. 
Fico dentro dos livros 
E sinto seu cheiro tão peculiar 
Suas palavras estão em mim impregnadas 
Embutidas no meu coração. 
Os livros que trazem a mim 
As bravas aventuras 
Tão longínquas e eloquentes 
A povoar a minha imaginação. 
Fico dentro dos livros 
E as poesias estão em mim 
Na minha inspiração 
No mover do meu coração. 
Esses livros novos tão sedutores 
Quais as histórias me apresentarão? 
Esses livros antigos 
Que já me falaram tantas coisas. 
Fico dentro dos livros 
E eles falam ao meu coração 
O quanto a minha vida é excelente 
Por deles poderem desfrutar. 
Que tirem tudo de mim 
Até mesmo a liberdade; 
Só não tirem esse meu desejo 
De ficar entre os livros. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário