sexta-feira, 11 de setembro de 2020

E eu não estarei mais no mesmo lugar


Um dia você vai lembrar de mim
Pode ser que não mais esteja no mesmo lugar
Nem que tenha mais o mesmo número
Que você tantas vezes ligou
Os números vão passar diante de seus olhos
E você não sentirá vontade de ligar para nenhum
E vai buscar o meu
Mas, eu posso já ter outro número.
Você vai chamar alguém
Procurar outra pessoa para aliviar a sua saudade
E vai sentir falta dos meus versos bobos
Dos meus poemas a exaltar a beleza dos seus olhos
E uma lágrima deles sairá.
Você vai lembrar muita coisa
Vai ouvir aquela música que tocava
Quando eu estava com você
E vai sentir um aperto no coração.
Você vai lembrar aquele beijo sob a luz do luar
Vai sentir ainda o meu perfume
E a sensação do seu coração pulsando
Quando acariciava seus cabelos.
Você vai lembrar o meu carinho
Das vezes que ligava só para saber como estava
Da minha preocupação
E de dizer que quem ama cuida.
Um dia você vai deitar e olhar para o teto
Vai querer ver as estrelas que eu sempre falei
Vai sentir falta
E vai perceber que a flor já não está mais ali
Para que você possa pousar e sentir o seu aroma.
Você deixou que tudo passasse
Fingiu não saber de tudo isso
E deixou-me sem esperança.
Um dia vai sentir falta de tudo isso
Sozinha no seu quarto vai chorar
Ao perceber que deixou a felicidade
Sair pelas portas do fundo
E eu não estarei mais no mesmo lugar.
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário