segunda-feira, 6 de maio de 2019

Talvez não seja para sempre



Eu preciso fazer um passeio 
Ir embora deste lugar 
Caminhar em outra direção 
E sentir o vento tocar o meu rosto levemente. 
Estou dizendo adeus 
Coisa que não gostamos de dizer 
Muito menos de ouvir. 
Mas, eu preciso partir 
Já não quero mais ver o brilho de seus olhos 
Eles que sempre foram minha inspiração 
Não me parece mais intenso como antes. 
Não quero ver o seu lindo sorriso 
Não que desejo que não sorria, 
Muito pelo contrário 
Que sorria longe de mim 
Que seja feliz em outros espaços 
Em outros braços. 
Talvez não seja para sempre 
O adeus que hoje digo no coração. 
Não fique assustada 
Eu nem tive coragem de olhar em seus olhos. 
Prefiro a solidão das noites tristes 
A companhia de minhas lágrimas 
Do que ver você triste por mim. 
Eu sinto medo 
Não posso negar isso 
Mas, preciso navegar outros mares 
Sentir outros ventos tocar o meu rosto 
Ver o brilho de outros olhos. 
Você, como um casulo 
Desabroche e vire uma borboleta. 
Talvez um dia eu retorne 
E possa te amar da forma que merece 
Com todo o amor do mundo. 
Seus encantos ficará em minhas memórias 
E serão eternizados 
E seus gestos simples 
Será a minha eterna lembrança 
Da pessoa incrível que você sempre foi. 
Adeus, meu amor 
Darei um passeio pelo mundo 
Quem sabe nos encontremos 
Em uma das esquinas da cidade 
E possa ver o seu sorriso outra vez! 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário