segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Esgotamento mental



O fatídico 
O esdrúxulo
Inescrupuloso 
Tormento de noites insanas 
A perturbar a minha alma. 
Nem o meu grito pode ser ouvido 
Sufocado que é pela angústia 
De uma solidão vazia. 
Um esgotamento mental 
De conviver com a mediocridade 
De homens, 
Mulheres, 
Crianças controladas pela mídia 
Ideologias de um mundo em frangalhos. 
Solto as amarras 
Quero libertar-me de tudo isso 
Desse esgotamento mental 
Que dilacera os meus sonhos. 
Aqueça-me com teu sol 
E brilhe na minha alma 
Como a lua cheia. 
Esse esgotamento mental 
Não pode sugar minhas ideias 
Nem conduzir-me ao ostracismo 
De uma vida miserável. 
Ergo-me das cinzas 
E luto bravamente contra todas as mazelas 
De intelectos miseráveis
Pois, a minha liberdade é melhor. 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário