sexta-feira, 15 de março de 2024

Odair José, Poeta Cacerense toma posse no PEN Clube de Escritores

    "Tudo que for fazer, faça com amor, fé e dedicação. O reconhecimento virá com o tempo, não para fortalecer seu ego, mas para que as pessoas notem que você é uma pessoa cheia de luz e que Deus te usa de uma forma única!" Guilherme Albuquerque. 

    É com essas palavras que externo meus sinceros agradecimentos aos acontecimentos dos últimos dias. Ser indicado ao PEN Clube do Brasil foi algo inexplicável. Nem em meus melhores sonhos tinha imaginado isso. Eu escrevo e sempre escrevi porque gosto de escrever. Mas, fico imensamente feliz pela trajetória que a minha escrita tem me levado. 

    É muito gratificante receber esse reconhecimento ainda em vida quando, a maioria dos escritores só as recebem postumamente. Por isso a minha gratidão a esse momento singular de minha carreira literária. 

    O dia 14 de março de 2024 será eternizado em minha memória. O dia em que tomei posse no PEN Clube do Brasil, Região Centro Oeste, Mato Grosso: presente. O PEN Clube, fundado em Londres em 1921, logo após as atrocidades da Primeira Grande Guerra, é um clube de escritores que reúne Poetas, Ensaístas e Novelistas (daí a abreviação PEN) com o objetivo de lutar pela liberdade de expressão e divulgar ideias para a promoção da cultura da paz no mundo inteiro. Hoje o Clube está em mais de 102 países do mundo e, orgulhosamente, chega ao interior do Brasil, mas precisamente em Mato Grosso. Me sinto honrado em ser diplomado juntamente com outros colegas (46 no total) e fazer parte do PEN Clube em Mato Grosso

    A solenidade de posse foi no espetacular Teatro Zulmira Canavarros em Cuiabá e contou com a presença do Presidente do PEN Clube do Brasil, o grande escritor Ricardo Cravo Albin e a Presidente da Regional Centro Oeste, a brilhante Delasnieve DaspetNão posso deixar de mencionar, também,  o trabalho espetacular feito pelo nosso amado e expoente Poeta Airton dos Reis Júnior, responsável direto pela realização desse grande evento. 

    Destaque também para os escritores cacerenses que marcaram presença e tomaram posse nesse ilustre Clube de Escritores em especial aos meus amigos Hélio San e Sandro Miguel. Que nossas palavras possam ecoar por gerações e transformar vidas por milênios! 

Texto: Odair José, Poeta Cacerense

Solenidade de juramento

Alguns dos escritores cacerenses

Apresentação do Corpo de Bombeiros

Escritores ouvindo o discurso de posse



Odair José, Poeta Cacerense recebe o seu diploma das mãos do Poeta Airton dos Reis e do Presidente do PEN Clube do Brasil, Ricardo Cravo Albin


O Diploma
Recebendo o diploma do Presidente do PEN Clube do Brasil

Assinando o livro de posse

Entregando o livro Contos e Pensamentos do Poeta Cacerense nas mãos do Presidente

Poeta Airton dos Reis Júnior, expoente da poesia em Mato Grosso

O Diploma

O juramento

Elias Neto, Jornalista e grande comunicador. E cacerense!

Um comentário:

  1. Parabéns poeta! Foi um prazer conhecê-lo! Um grande abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir