domingo, 23 de dezembro de 2018

O uivo do chacal


Sou obrigado a uivar como o chacal 
Porque a minha dor é terrível 
Há também o medo que assola minha alma 
E a solidão rasga o meu coração. 
Meus amigos dizem duras palavras 
E elas ferem-me como adagas afiadas. 
Meus olhos ardem e estão vermelhos 
E minhas mãos tremem sem parar. 
Quero ter esperança de dias melhores 
Mas, as horas passam lentamente 
Não ouço mais minhas canções 
E não consigo dormir a noite. 
A dor da alma é mais profunda 
Que as feridas do corpo. 
Na minha angústia eu clamo a Deus 
E busco o seu perdão. 
Liberta-me! Clamo nas madrugadas 
Quando o frio aperta de forma cruel. 
Triste é a minha vida 
Sem ter o consolo do Espírito Santo. 
Os grilhões que me cercam 
Como ferrolhos de uma prisão 
Sufocam a minha alma 
E dilacera os meus pensamentos. 
Sou obrigado a uivar como o chacal 
E espero que Deus me ouça! 

Poema: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário