segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Escolhas



Sento-me a beira do caminho,
Há uma sombra onde posso descansar.
Aos poucos o frescor e o vento me fazem cair num sono
E já não sei o que estou vendo.
Tenho três escolhas:
Na primeira vejo um rosto angelical
Mas meus olhos podem estar me enganando
Será mesmo você?
Vejo seu sorriso tão belo
Seus olhos a brilhar outra vez
E sua boca, suavemente, beijar-me.
Então levanto os braços
Quero abraçar-te e você se afasta.
Fico surpreso.
Na segunda contemplo um menino a correr
Como um pássaro ele parece voar
Rumo à liberdade do horizonte.
É uma campina verdejante
E seus passos são velozes.
Mas, tem um abismo
E é quando percebo que ele caminha para lá.
Levanto-me.
Na terceira estou sobre uma rocha
E há um deserto enorme
Que some as minhas vistas.
Quero descer, mas não posso,
Há lobos à minha espreita
Sedentos em devorar-me.
Sinto medo.
Meus olhos se abrem
E sinto o sol atingir minha cabeça.
O que foi isso?
Apenas um sonho
Ou as escolhas que devo fazer na vida?

Poema: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário