quarta-feira, 26 de junho de 2019

No epitáfio de minha vida


Hoje para mim, amanhã para você. 
Quero apenas descansar dos dias maus 
Da solidão que me perseguiu a vida toda 
Dos assombros da noite escura 
E do sol escaldante do meio dia. 

Não procuro sorrisos 
Mas, esperança junto ao Criador. 

Sou a voz de um pássaro triste 
Nas tardes frias de inverno 
E o som das trovoadas nas noites chuvosas 
O lobo solitário nas campinas verdejantes 
De uma terra distante dos meus olhos 
Onde não vejo mais as borboletas. 

Não hei de chorar 
E nem quero que chorem por mim 
Mas, que sorrisos possam haver 
Das lembranças de quando eu sorri. 

Não é um lamento 
Nem despedida. 

É apenas um desejo de estar em paz 
No lugar que me tranquiliza. 

Agora as noites vazias 
Onde o sono não aparecia 
Não existem mais. 

Uma paz tranquilizadora toma conta de mim 
E me faz descansar dos dias ruins. 

Levo comigo o seu sorriso 
A beleza do seu olhar 
Contemplada naquela tarde de verão 
Onde você tomou conta do meu coração. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário