sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Antes de amar você



Antes de amar você, nada era meu: 
Andava triste pelas ruas 
Não reparava nas coisas 
Nada era importante 
E nem tinha significado para mim: 
O mundo era um lugar vazio. 

Eu andei pelas ruas desertas 
Pelas avenidas lotadas de pessoas. 
Conheci lugares lúgubres 
Salões sem iluminação e túneis vazios. 
Vaguei sem destino certo 
Em lugares incertos. 

Tudo estava vazio e sem sentido, 
E havia tristeza pelo caminho 
Onde meus passos tropeçavam. 
Havia lágrimas em meus olhos 
Que saiam sem o meu querer. 
Tudo era dos outros e eu sofria. 

Até o dia em que vi os seus olhos 
E meu coração parou por um segundo. 
Em seguida seu sorriso 
Dissipou de mim toda tristeza. 
Vi o amor em seus olhos 
E a esperança em seu sorriso. 
E eu amei! 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário