quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Aprenda a vencer os seus medos



O pesadelo da noite anterior ainda me perturba 
E de meus olhos vermelhos não consigo fugir 
O medo da solidão que dilacera o coração 
Ainda pulsa em minhas veias o sangue. 
Sou a nuvem levada pelo vento 
Sem forças para reagir 
Sem saber a direção certa do horizonte 
Tão distante e irreal aos meus olhos. 
Eu até tento esboçar um grito 
Que não ouço nem mesmo o eco 
Uma lágrima que escorre do rosto 
Apaga a maquiagem da noite anterior. 
Não chore meu menino, diz uma voz 
Como se eu fosse o causador de todo esse mal 
O tormento de uma vida vazia 
Que pensa ser a solidão o melhor caminho a seguir. 
Quem disse que homem não chora 
Só poderia não ter passado por essa dor 
Que esmaga a alma no mais recôndito 
Do vazio existencial de uma vida. 
Não vou ficar lamentando o que passou 
Nem deixar transparecer a minha fúria 
Aprendi a vencer os meus medos 
E recomendo você a fazer o mesmo. 
De que adianta seguir uma estrada cercada de flores 
Se os espinhos insistem em furar os seus pés? 
Escale as montanhas sem receio 
E veja o sol que brilha do outro lado. 
Calo-me diante deste enigmático universo 
Do qual não sei muita coisa 
E trilho um caminho de descobertas a cada passo 
Que dou na busca pelo conhecimento. 
Não diga que não posso alcançar os meus sonhos 
E que não conseguirei galgar os espaços 
Que almeja a minha esperança 
Porque eu posso! 
Aprenda a vencer os seus medos 
E viva uma vida de conhecimento e nostalgia. 
Determinação e força de vontade 
Pode levar-te ao topo mais alto da montanha. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário