segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Ainda nos sonhos eu te encontro


Parece-me uma busca sem fim 
Por tudo que perdi na noite do adeus 
Quando de mim seus olhos se foram na madrugada 
E eu chorei a minha dor silenciosamente. 
Nos meus sonhos eu te encontro 
No desespero de louca vontade que permaneça 
Neste mesmo lugar. 
Eu não posso caminhar sem os seus olhos 
Que sempre me orientaram 
E deram rumo a minha jornada. 
Na noite fria do adeus você se foi 
E o silêncio tomou conta de mim 
Mas eu ainda te procurei 
Na esperança de que não fosse verdadeira 
A sua decisão de ir embora para sempre. 
 
Ainda nos sonhos eu te encontro 
E neles você sorri de tudo isso 
Dizendo que não foi embora e que sempre esteve aqui 
Para caminhar comigo. 
E você está feliz 
E você sorri 
E seu sorriso é tão singelo e encantador 
Que revela o brilho de seus olhos 
Que eu tanto amo na minha solidão. 
 
Não posso acordar deste sonho 
Porque a realidade é tão cruel 
Amarga como fel 
A sua ausência tão sentida pelo meu coração 
Que chora pelas madrugadas 
Sentindo saudades de quando ouvia a sua voz. 
 
Não me faça ficar assim 
Sem a sua presença tudo é saudade 
E a solidão é tão fria e silenciosa 
Que não dá para suportar. 
Quero ver o brilho do seu olhar 
E deixar-me envolver com o seu sorriso 
Outra vez. 
Tome-me pelas tuas mãos e conduza-me 
Para o horizonte distante 
Quero estar junto com você. 
Não me permita acordar deste sonho. 
Nele você está comigo! 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário