segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Professora


O frio que percorreu minha espinha não era normal 
Era o presságio de uma ausência 
Mas, ausência do quê? 
De repente me vi preso as lembranças 
Lembranças que me remontam aos seus olhos lindos. 
Seu perfil contagiante 
Sua silhueta tão sedutora. 
Seu caminhar pela sala de um lado para o outro 
E sua voz tão macia a preencher o silêncio 
De quem aprendeu a te admirar. 
Fiquei triste hoje, 
Seu último dia de aula na minha sala 
Agora você não será minha de nenhuma forma 
Porque ali 
Era o único lugar. 
Então eu percebi, talvez tarde demais, 
Que você era o encanto de minhas manhãs solitárias 
Além de minha professora, 
Você era minha esperança. 
Esperança que vi em seus olhos verdes encantadores. 
Notei o quanto era difícil acompanhar suas aulas 
Porque o brilho de seus olhos ofuscaram minha percepção 
Difícil assistir as aulas sem notar o seu encanto. 
Agora tudo se foi 
As aulas acabaram e onde posso te ver? 
Nos meus sonhos, com certeza. 
Nesta manhã percebi 
O quanto você estava encantadora. 
Parei no tempo e fiquei a vislumbrar-te 
Com o coração palpitando mais acelerado. 
Você era minha professora 
Era. 
Agora o que será? 
O que espero no alvorecer de cada manhã? 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense
 
Obs. (Poema escrito em 1986).

Nenhum comentário:

Postar um comentário