terça-feira, 24 de novembro de 2020

Não existem palavras que possa descrever esse amor

Bem que o meu silêncio deveria continuar por longo tempo 
Pelos menos isso sempre foi a minha vontade 
Deixar-me caminhar lentamente pelos campos floridos 
E não me preocupar com coisa alguma, nem mesmo a saudade. 
 
Mas o coração sente um vazio ao olhar para o horizonte 
E nele não ver mais o brilho intenso do seu lindo olhar 
Aquele que sempre fora como uma luz a iluminar na escuridão 
Os meus passos na grande jornada que me pus a caminhar. 
 
Senti o frio gritante da madrugada e o medo adentrou meu coração 
Um medo de nunca mais sentir o toque suave de suas mãos a me acariciar 
E o pesadelo de saber que, sem você, minha caminhada é muito mais triste 
Pois seus olhos sempre foram a minha certeza de que queria te amar. 
 
Por isso venho aqui neste momento sereno de minha vida 
Abrir diante de ti o meu coração tão dolorido 
Para dizer o quanto o meu amor por você é grande 
E, que sem ele, meu peito ficará sempre ferido. 
 
Não há balsamo sequer neste mundo tão grande 
Que possa curar esse tão imenso sofrimento 
Que invade a alma, seja na noite fria ou na manhã quente, 
E não me permite, de forma alguma, tirar-te do meu pensamento. 
 
Amo você com um sentimento tão puro 
Que não existem palavras que o possa descrever 
Um amor que ultrapassa todas as fronteiras 
E faz-me entender que você é minha razão de viver. 
 
Será que preciso dizer mais do que tudo isso que te falo 
Para que você compreenda a magnitude deste amor 
Ou posso descansar minha esperança de sentir o carinho 
Que sai do seu coração e ameniza a minha grande dor? 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário