sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Tempestade no céu

 

O raio cortou a escuridão
O estrondo ensurdecedor
Causou aquela sensação estranha
E depois o silêncio.
Nunca foi medo
Foi incerteza.
Caído no chão eu tremia
Como se tivesse presenciado
Um encontro com a própria morte
E ela espreitava
Eu podia sentir.
Cada calafrio que percorria a minha espinha.
As nuvens cobria a imensidão
Escuras e sombrias como a solidão
E logo eu seria molhado pela chuva fria.
Sentia o pulsar do coração
E não via lugar onde pudesse me esconder.
Uma fúria se abatia sobre mim
Tal qual eu nunca havia sentido em minha vida.
Lágrimas misturadas às gotas da chuva
O vento cortando as folhas furiosamente
O medo agora era real
E eu sem saber para onde caminhar.
Tudo é estranho neste mundo
Quando você não sabe a direção.
Agora eu só quero encontrar um abrigo
Onde posso ter proteção desta tempestade.
Outro raio me desperta a visão
E tapo os ouvidos
Logo haverá outro trovão!
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário