sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Infinito

 
Elevo os meus olhos para o infinito
Em meu coração há perguntas
Que não consigo responder.
Dúvidas que perturbam meus pensamentos
Sobre a existência neste mundo.
Meus olhos não conseguem contemplar
A imensidão do universo
Nem mesmo as mais pequenas partículas
E eu sei que existo como um ser imperfeito
E limitado em minhas capacidades!
Deus, por ser perfeito
Jamais enganaria os humanos
E eu anseio por aprender mais do Criador.
O infinito quero alcançar
O conhecimento adquirir.
Como alcançar o conhecimento verdadeiro?
Será que somos capazes
De construirmos nosso próprio pensamento?
Eu busco a compreensão
De um Deus que cuida de mim
Que em meio a imensidão do universo
Tem o seu olhar amoroso para as minhas fraquezas.
Sinto o pulsar do seu amor
Que envolve a minha alma e me dá vigor.
No infinito que meus olhos não alcançam
O olhar de Deus paira sobre mim
E nesse encontro tão sublime
Sinto o amor de Deus em meu coração.
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário