quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Quem sabe?

 
Queria poder expressar 
Nesta folha de papel 
Ou, quem sabe, no seu coração. 
Toda a angustia 
Toda a tristeza 
Que me traz essa solidão. 
Mas não existe forma, 
Nem mesmo palavras 
Que expressem a minha dor. 
O peito bate muito lentamente 
Quase que indolente 
A mágoa de um grande amor. 
 
Amor, este, que dediquei a você 
Quase que totalmente a minha alma 
Mas que você não retribuiu. 
Então o coração foi invadido 
Pelo vento da indiferença 
E, nem por um momento, jamais sorriu. 
Agora vago por este universo 
A procura daquela flor 
Que ira desabrochar em um chão de giz. 
Ela será a mais linda e maravilhosa 
E irá me fazer esquecer 
Alguém que não soube me fazer feliz. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário