quinta-feira, 9 de junho de 2022

Helena de Tróia

A imaginação conduz-me ao desconhecido 
Onde vislumbro sua fulgurante imagem 
Que foi sendo construída em meus pensamentos 
A partir do tempo em que ouvi falar de você. 
 
Sonho dourado construído no coração 
Apresenta-me uma garota linda e loira 
De olhos sedutores, coração alegre 
E o sorriso ainda mais encantador. 
 
Ainda não vi você diante de mim 
Mas, imagino a sua beleza rara 
E, nos meus sonhos, você aparece linda 
Mostrando-me a magia do amor. 
 
Na construção que fiz na minha mente 
Abraço-te com ternura e paixão 
Seus lábios tão bem modelados 
É a fonte do meu desejo sincero. 
 
Quero amar-te na noite desse desejo 
Abraçar seu corpo esbelto 
Beijar-te com volúpia e sedução 
E navegar os sonhos da minha paixão. 
 
Anseio conhecer-te 
Acariciar teus cabelos loiros 
Sentir a fragrância do seu perfume 
E o calor do seu corpo encantador. 
 
Eis que estás em minha mente 
Desde o dia em que ouvi sobre a sua beleza 
Passo os dias pensando em você 
E nas noites sonho com o seu carinho. 
 
O destino reserva-nos coisas boas 
E essa imagem construída em minha mente 
Há de se tornar real no momento 
Em que meus olhos encontrarem os seus. 
 
 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário