sexta-feira, 10 de junho de 2022

Nunca se desvanece


Hoje o sol não deu as caras 
Será que ele sentiu vergonha do mundo? 
Não. Com certeza não. 
 
Apenas foi impedido 
Pelas nuvens que trouxeram as chuvas 
Porque o mundo não pode sobreviver só com a luz do sol 
É preciso chuvas para renovar a natureza 
E hoje o sol ficou na dele.
 
O engraçado de tudo isso 
É que amanhã, ou depois, o sol voltará a brilhar 
Porque ele nunca desiste de fazer o que sabe 
Brilhar e dar calor. 
O astro-rei nunca se desvanece diante de obstáculos 
Ele está sempre acima de qualquer coisa que deseja impedi-lo 
Porque ele bem sabe o seu valor.
 
É por isso que admiro o sol 
A bola vermelha que enfeita o azul celeste 
Mostra-me importante lição 
Que nada pode ofuscar 
O brilho daqueles que conhecem o seu potencial 
Daqueles que sabem o seu valor 
E, por isso, continuo a minha jornada 
Porque o meu caminho apenas eu ei de trilhar 
E o destino a mim reservado é apenas para mim mesmo.
 
Não importa se o dia hoje está coberto de nuvens 
O sol continua a fazer a sua trajetória 
Sabe ele que os ventos levarão as nuvens 
E ele voltará a brilhar intensamente 
Da mesma forma que estarei cumprindo a minha jornada 
Porque tudo passa nesta vida. 
 
 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário