segunda-feira, 20 de junho de 2022

Rasgar a alma

Hoje eu queria rasgar a alma 
Dilacerar o coração 
Me deu vontade alçar um voo permanente 
Rumo a um mundo novo sem ilusão. 
 
Encontrar em algum lugar 
Um alento para um coração que ama loucamente 
Entregar a vida a uma aventura nostálgica 
E esquecer seus olhos negros que me deixa doente. 
 
Mas não alcancei essa saída 
Nem a paz que tanto desejava ter;
Na moldura sua fotografia 
Escancarou minha dependência em você. 
 
Mesmo que meus passos pudessem 
Conduzir me a esse refúgio secreto 
No escuro da caverna 
O brilho seria esses olhos que me seguem de perto. 
 
Segui o anseio da minha alma 
E destruí-te no profundo de meu ser;
Quisera eu que ao acordar amanhã e 
Já não me lembre da angústia que passei ao não te ver. 
 
 Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário