segunda-feira, 27 de junho de 2022

Sem esperança não há vida

O que fazer para amenizar a nossa dor 
E não sofrermos mais com os olhares alheios 
Que não podem e não querem nos ajudar? 
Esquecer o que nos entristece 
É o caminho a seguir. 
 
Uma coisa é ser ferido 
Outra coisa é sentirmo-nos abalados 
Porque fomos feridos. 
 
Não devemos temer as mudanças em nossas vidas 
Antes devemos olhar para a esperança 
E confiar que o melhor de Deus 
Está por vir 
Sem esperança não há vida 
E a vida está em Cristo. 
 
Os pensamentos de Deus são mais altos 
Mais elevados do que os meus 
E a vontade de Deus é perfeita 
Então, nEle devo confiar a minha vida 
As minhas decisões tão urgentes 
Porque Ele me guiará pelo caminho certo. 
 
Deixar-me-ei ser moldado pelo amor 
E confiarei nos conselhos eternos de Deus 
Para viver uma vida na plenitude 
Desfrutando de sua presença no meu coração. 
 
O que o mundo pode me oferecer 
A não ser mais dor e sofrimento? 
Em Jesus eu tenho paz 
Porque a esperança está em sua bondade 
E as suas misericórdias não tem fim. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário