quinta-feira, 2 de junho de 2022

Insatisfação

Não quero levantar-me 
Até acordei no horário rotineiro 
Mas não sinto vontade levantar do meu leito 
Não vejo motivo para isso 
Tudo é tão corriqueiro 
E, com certeza, a roda irá girar novamente 
Como fez ontem e anteontem 
E antes de anteontem. 
 
No círculo infinito da vida 
Nada é novo debaixo do sol 
A Terra gira sempre na mesma rotação 
E não vejo nada mudar 
Nem mesmo os imbecis que rodam o meu caminho 
E eu só queria respirar um pouco 
Mas sou sufocado pela fumaça de cigarro 
Quando nunca coloquei um em minha boca 
E não posso fazer nada contra isso 
Quem poderá me defender? 
 
Insatisfação 
É isso que posso chamar dessa inquietação na alma 
Uma saudades do tempo que passou 
Incerteza do tempo que virá, se vier algum dia 
Ou apenas uma tristeza sem sentido algum 
Porque simplesmente nada está bom 
E quem sou eu para lutar contra isso? 
 
O sol bate na janela 
A claridade invade o quarto 
É como se dissesse para me levantar 
Porque a vida não para e se eu ficar parado 
Posso ser atropelado pela correria da manada.
Se não posso fazer nada 
De que me adianta essa minha insatisfação? 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário