segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Onde está meu coração

Eu queria falar tudo sobre o amor 
O sentimento que não sei dizer 
Aquele aperto forte no peito 
Que extrapola a vontade de viver 
Uma sensação tão singela e incrível 
Que não me deixa te esquecer. 
 
Eu ando pelas ruas da cidade 
Busco em alguma coisa o seu olhar 
Não encontro paz no meu coração 
Porque alguma coisa está a me faltar 
E eu sei que é o seu encanto 
Que um dia me fez apaixonar. 
 
Permito-me, então, desfrutar 
Com saudade de uma nostálgica sensação 
Uma busca incessante pelo mundo 
Para saber onde está me coração 
Se não aqui junto comigo 
Porque não posso perder a razão. 
 
O amor é um sentimento inexplicável 
Uma força maior do que o mundo 
As lembranças são tão reais 
Que revelam sempre um amor profundo 
Uma busca pelo sorriso de outrora 
Que não se esquece nem por um segundo. 
 
O nome disso, sem dúvida, é saudade 
A busca pela essência do amor 
A esperança de ver naquele olhar 
A sensação mais singela de um fervor 
Que revela a conquista do coração 
Que não quer apenas ser sofredor. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário