segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Calmaria para o coração

Quero o silêncio de uma manhã 
Onde eu possa refletir sobre o tempo 
O lindo entardecer de um dia 
Onde posso contemplar as cores do por do sol 
E deixar-me descansar das preocupações. 
 
Eu quero a paz espiritual na minha alma 
A plenitude da paz do meu Criador 
Que a sua graça possa preencher o vazio 
Afastar a dor e ansiedade 
E me aproximar da tranquilidade no coração. 
 
Desejo uma calmaria para o coração 
Porque a paz de Deus está em mim 
Nada neste mundo pode ser melhor 
Do que estar nos braços do pai 
E sentir o seu amor sendo derramado em mim. 
 
Somos peregrinos nesta terra 
Onde as preocupações corriqueiras tiram nossa paz 
Tudo passa tão rápido e não sabemos 
O tempo que nos resta para viver 
Por isso desejo tanto a tranquilidade na alma. 
 
Entro em teus átrios neste momento 
E cerco-me com a tua paz tão singela 
Sinto, então, o bálsamo do seu amor 
Curando minhas feridas e garantindo-me a paz 
Quando deixo-me descansar dos dias maus. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário