sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Que chegue aos seus ouvidos

Exuberante como as ondas do mar 
Em fúria levadas pelo vento 
A sua beleza tão magnífica 
A atormentar o pensamento 
De quem agora vive a sonhar. 

Eu nem mesmo lastimo o próximo perigo 
O mistério que envolve o seu olhar 
Os segredos que trazem consigo 
Podem ser uma prisão escura e forte 
E não sei bem o que pode fazer comigo. 

Chovam raios e raios, não importa 
Os perigos que posso viver 
Em seus olhos encontrei uma saída 
Para a saudade que não deixa esquecer 
Tudo que um dia saiu por aquela porta. 

Quero que chegue agora aos seus ouvidos 
A verdadeira história de amor 
Que descrevam a minha situação 
Que não lastimo a grande dor 
E nem me importo que ouçam os meus gemidos. 

Amor é vida; e não há nada melhor na vida 
Do que ter a alma e o coração 
Abertos para a grande experiência 
Que só acontece com quem ama 
E sente a terrível dor da despedida. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário