segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Livrai-me dos laços armados contra mim!


Que palavras são essas 
Que ouço perturbar minha mente 
No silêncio de um vazio imenso? 
Palavras que não se esgotaram 
Que ferem a alma 
Corrói o coração 
E perturba a mente humana. 
Palavras de falsidade 
De má-fé 
Que induzem ao pecado 
Maledicente… 
Palavras que saem de bocas 
Que não cansam de fazer o mal 
Que espantam os sorrisos 
E fazem a vida não valer a pena 
Porque nada mais faz sentido. 
Melhor fora mudo, 
Surdo e não escutasse 
As lamúrias de corações magoados. 
Neste mundo tão perdido 
De pessoas vazias de conteúdos 
De testemunhos falsos 
Que destilam venenos cruéis 
Víboras peçonhentas. 
O que fazer para nos livrarmos 
Dos dardos inflamados 
Dessas línguas venenosas? 
Livrai-me dos laços armados contra mim 
Guia-me a agir com prudência 
E que eu seja sábio 
Para entender a linguagem sublime 
Do amor e da compaixão. 
Ajude-me a conduzir os meus passos 
Fugindo sempre da tentação! 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário