sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Vou ver a sombra que você se tornou


Nunca foi o que eu pensei 
E nem era o que sempre acreditei. 
Fui enganado de forma sutil 
E talvez até tenha desejado isso mesmo. 
Por mais que imaginasse outra coisa 
Que ouvissem as histórias 
Eu sempre desejei 
Ver além das linhas imaginárias 
Dos meus próprios pensamentos. 
No entanto, tudo não passou de um sonho 
Tão terrível como um pesadelo 
Nas noites quentes de verão 
Onde não consigo dormir direito. 
O vento até sussurrava em meus ouvidos 
Uma canção tão nefasta como a ventania 
Da qual eu nem fazia questão de ouvir 
Para não acordar dos meus sonhos. 
Quando procurei acalmar 
Meus sentimentos 
Vi a silhueta ao longe tomar vulto 
E então pude notar a sua presença tão nítida 
Como uma sombra ao meio dia. 
Vou ver a sombra que você se tornou 
Desaparecer com a luz brilhante do sol 
Ao chegar diante de mim o amor 
Que ilumina minha alma, 
Até então, 
Perdida. 
Vejo o esplendor do novo alvorecer 
E o sorriso de alegria 
Que mudou a minha vida. 

Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário