sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Eu sei que isso pode ser triste


Pode pedir com mais insistência 
Isso não me preocupa mais 
Estou tranquilo no meu canto 
Do qual percebo a vida de outra forma 
Encostado na parede 
Vejo pela janela o vento balançar as folhas 
E os pássaros brincarem nas árvores. 
 
Esqueça tudo que um dia viveu 
Não se desespere por ter partido assim 
Isso faz parte da vida de quem não sabe o que quer 
E nada pode mudar o futuro já escrito nas estrelas 
Mesmo que não saiba o destino final 
Ele já foi desenhado pelo Criador. 
 
Eu sei que isso pode ser triste 
Mas a vida tem esses momentos de tristeza 
Nem tudo são flores pelo caminho 
E não sabemos acertar as decisões 
Pelo menos a maioria delas 
Fazemos no calor da emoção 
E depois só nos restam às lágrimas. 
 
Tudo é tão nostálgico aqui dentro 
E ainda sinto o seu perfume impregnar o ambiente 
O lugar onde estava seu quadro favorito 
Pode ser notado pelo opaco da tinta 
E nele ainda vejo o seu sorriso de infância 
Quando da memória não consigo apagar. 
 
 Pode andar livremente pelo jardim 
Eu não seguirei por esse caminho 
Apesar de sentir a sua falta 
Não quero mais andar na contramão 
Se assim o destino me favoreceu 
A espera nunca é tardia demais 
Quando o coração sabe o que quer para si. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário