segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Cáceres, em ti encontrei minha paz

Olhava o horizonte distante 
O sol em breve se esconderia em seu refúgio 
E a saudade só aumentava em mim 
Por saber que mais um dia estava longe 
Sem poder voltar a minha terra natal. 
 
Lágrimas escorria de meus olhos 
Ao sentir no peito a dor dilacerante 
De uma saudade sem fim 
Da cidade que me viu nascer
E eu queria apenas poder encostar no cais
E ver mais um por do sol. 
 
Em busca de uma vida melhor 
Parti para outro lugar 
Sem saber que em ti eu poderia descansar 
Dos dissabores da vida 
Quando quisesse sonhar. 
 
Em terras distantes eu percebi 
Que a minha paz se encontrava em ti 
E não tinha dinheiro no mundo capaz 
De suprir a alegria que é andar em suas ruas. 
 
Quando a saudade bateu forte 
O destino estava selado e eu voltei 
E não tenho palavras que possam descrever 
A sensação maravilhosa ao te ver 
Surgir diante dos meus olhos 
Depois de longos dias de viagem. 
 
Meus olhos lacrimejantes 
Deixavam transparecer a felicidade 
De poder voltar para casa. 
 
O vento tocando o meu rosto 
Trazia a sensação de nostalgia 
Da alegria que é viver em ti. 
 
Sei que pode haver alguém distante 
Que sentes tua falta como eu 
E não podes voltar neste momento. 
 
Que esta canção chegue até o seu coração 
E lembre-te de que aqui há uma paz 
Para aqueles que amam essa cidade. 
 
Feche os seus olhos e veja na memória 
O por do sol no cais 
E as vozes de alegrias dos que correm 
Pela Praça Barão. 
 
Vislumbres a imagem imponente da Igreja Matriz 
E saiba que nascestes no melhor lugar do mundo 
E um dia hás de voltar ao seu aconchego 
A cidade que amas do fundo do coração. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense
Fotos: Arquivo pessoal 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário