quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Há um caminho a seguir

Nem tudo o que pensei 
Eu poderia simplesmente falar 
O coração é território selvagem 
Com segredos invioláveis do tempo 
Que não podem ser revelados. 
 
Há um caminho a seguir 
Que leva para mundos distantes 
Onde os olhares são janelas 
Que deixam o vento passar 
Lembranças de aventuras apaixonantes 
Que foram guardadas no coração. 
 
Eu vi você sorrindo 
Como se a alma estivesse livre 
Uma inocência tão singela 
Capaz de esconder os maiores segredos 
Por detrás de um sorriso 
Tão sedutor como o que tens agora. 
 
Eu falo em saudades 
Lembranças de um tempo que se foi 
E seu sorriso tão impreciso 
Descreve amores eternos 
Que não podem ser apagados da memória. 
 
Para onde devo seguir 
Se não tenho certeza do caminho? 
Deixo-me descansar nas promessas 
Estampadas no seu sorriso 
Ou temerei as incertezas 
Que vejo em seu olhar? 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário