sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Cáceres dos meus amores


Quando eu for saudade 
Saudade de um tempo 
Há de existir na memória de alguém 
Uma lembrança 
Do por do sol no cais 
Ou de vislumbrar o Rio Paraguai 
Nos dias de cheia 
Sobre a Ponte Marechal Rondon. 
 
Quando eu for lembrança 
Alguém irá perceber 
O meu grande amor pela cidade 
Que me viu nascer 
Crescer e sonhar. 
 
Verás que tenho todos os motivos 
Para descrever tua beleza singular 
Que tive razão 
E do fundo do meu coração 
Nos meus versos te eternizar. 
 
Cáceres dos meus amores 
Se não foras em ti 
Em qual lugar do mundo 
Poderias ter nascido? 
 
Tu és a minha razão de existir 
E tens em ti a beleza ímpar 
Da natureza exuberante 
Que perpetuamente estará 
Nos corações dos que amam a ti. 
 
Nasci na melhor cidade do mundo 
Na Princesinha do Rio Paraguai 
Onde mora a felicidade 
Nas tardes de verão 
Onde reina a tranquilidade 
De um por do sol 
Pintado pelas mãos do Criador. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário