quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Eu deveria explicar antes

Eram os olhos mais lindos que eu já tinha visto na minha vida 
Só que eu não falei nada 
Apenas deixei que o vislumbre me levasse além das montanhas 
Numa viagem tão sensível 
Que parecia estar voando sobre as nuvens 
No infinito de uma sensação inesquecível. 
 
No coração uma paixão corroía a minha alma 
E fazia-me desejar-te loucamente 
Mas eu fiquei em silêncio 
Um medo se apoderou de mim 
E nem uma palavra de admiração saiu de meus lábios 
E os seus lábios vermelhos entreabertos 
Convidava-me para o paraíso. 
 
Eu deveria explicar antes 
Que minha alma estava enamorada 
Fascinada pela beleza única que exalava de seus olhos 
Uma sensação maravilhosa tomava conta dos meus pensamentos 
Na tarde quente de verão 
O meu coração 
Batia forte como nunca antes na minha vida. 
 
O meu silêncio foi mal interpretado 
Quando você caminhou em meio as flores 
E a elas se misturou como se fossem únicas 
Na existência do universo. 
 
Eu deveria explicar antes 
Que minha vida nunca mais foi a mesma 
Desde o dia em que vi os olhos mais lindos 
E o sorriso tão perfeito de uma deusa a desfilar entre os humanos. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário