quarta-feira, 13 de abril de 2022

O vento que se transforma em sussurro

Me disseram que não poderia voar tão alto 
"Você não foi feito para as alturas!" Disseram 
Eu poderia perder-me nas alturas 
E cair de vergonha. 
 
Não acreditei nessas palavras 
Porque eu sabia o que meu coração sonhava 
E os sonhos devem ser conquistados 
O vento que se transforma em sussurro 
Disse-me que poderia voar por onde quisesse 
Que ele vinha de longe, muito longe, 
E que ajudou muitos alcançarem voos inesquecíveis 
Que tudo dependia de mim mesmo 
E não de quem não conhecia os meus sonhos. 
 
Promessas que levam ao fracasso 
Só servem para quem quer ter uma vida comum 
Não para quem deseja alcançar o infinito 
Ir além da imaginação. 
 
No dia em que descobrimos 
Que não temos nada para conversar 
Com outras pessoas 
Descobrimos a liberdade tão sonhada. 
 
É preciso aprender a voar na crista dos ventos 
Ir além da imaginação 
Pois a vida é curta e cheia de terrores 
Quando nos deixamos ser dominados pelo tédio, 
Medo e raiva. 
A vida só faz sentido quando deixamos o amor, 
A fé e a esperança dominar nossos sentidos. 
 
Eu vou voar o mais alto que puder 
Vou deixar minhas asas me conduzirem 
Ir além da imaginação. 
 
Poema: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário